22.4.10

BOBÓ DE CAMARÃO E SARDELLA

Vocês sabem que eu sou hiper, mega ....ou melhor extremamente ansiosa.....então resolvi tirar fotos das minhas panelas que estão no fogão ....para esfriar, não sei vocês sabem, mas eu tenho um buffet por sinal maravilhoso , chamado espaçovip, entrem no blog e conheçam um pouco dele, por favor sejam minhas seguidoras e quem tiver receita gostosa ...pode me mandar por email que eu adoro...
Bom todas sabem que sou advogada por formação e adoro gastronomia por paixão.....e em meu buffet, sou eu que cozinho todos os antepastos ou melhor a mesa fria é toda feita por mim!!!!!!além dos doces e bem casados!!!
No meu buffet só sirvo à francesa....odeio rechaud!!!!!!!!!
Tudo sai quentinho do forno!!!!!Nossa é bom demais
Sábado tenho festa então algumas coisas que já comecei a prepar e um dos meus antepastos mais famoso é a minha sardela, que eu faço com pimentões vermelhos, aliche e massa de tomate, ....asso todos os pimentões e tiro a pele.....aí refogo com aliche , cebola e depois acrescenta a massa de tomate....tem que ser a do elefante..kkkkk, mas o detalhe é que para ela ter gosto perfeito tem que ser feita em panela de ferro......e aí eu cozinho em panela de ferro mesmo!!!!!Está aí a foto que não me deixa mentir!!!!!
E na outra panela é a preparaçào do molho para fazer o bobó de camarão!!!!!!!
Amigas espero que gostem e qdo quiserem receitas é só me mandarem email....adoro ensinar e dou dicas e eensino os truques e me aguardem semana que vem..........irei mostrar meus cupcakes!!!!!!!!!!!!!!!

Minha sardella ........que acabei de fazer!!!!!
Aqui a preparação do bobó de camarão!!!!

16 comentários:

Raquel disse...

E vc acha bonito essa hora da noite [01:38] me deixar com água na boca!

Koisas de Menina disse...

Menina eu amo sardela, manda a receita pra mim...
Shirley.cherie@terra.com.br
vou lá comecer o blog

Ju Zani disse...

Caramba, como dizia minha vó....vc é uma mulher de mil talheres...:)
Parabens, as fotos estão suculentas...rsrsrs
Bjs

Aline Fonseca disse...

Oi, Cynthia!!!
Tudo bom?
Minha querida, não se sinta excluída não. Meu coração continua esperando mais um componente, visto que já tem bastante gente, como vocês- as minhas queridas de sempre!
Os comentários são das meninas que se empolgaram nada mais, nada menos que com a visita do meu ex-noivo. Só isso. Foi mais uma visita ao apê, mas como é ex, houve uma comoção das românticas de plantão (que nem eu), mas nada tem a ver! POr isso em tenho muito a escrever. Só estou durante a semana na minha mãe trabalhando na escola e final de semana e feriados aqui no apê envolvida com faxinas, comida e muito scrap! E esta é a vidinha corriquiera. Só e somente!
Assim que tiver novidades de verdade, pode deixar que eu escrevo!
Beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Dani Fai disse...

Amiga
eu também adoro fazer sardela,mas nunca fiz em panela de ferro e sempre faço com tomates fresco. Puxa valeu a dica.
Vou fazer
adoro antepasto... tem um restaurante aqui em Porto Alegre que se chama Atelier das massas - o proprietario é um artista plastico e transformou o atelier em restaurante italiano e os quadros dele estão nas paredes lá. A mesa de antepasto já vale a ida lá é maravilhoso. Muitos tipos de berinjelas ...

Sheyla disse...

Cynthia...que maldade!!! hahahaha Senti o cheiro aqui e fiquei babando! rsrsrsrs
Queria muito experimentar suas delicias...um dia, quem sabe?
Um bom final de semana!
Bjosssssssssss

Maria Helena disse...

Que menina prendada ( como se diria aqui no RS ). Faz mil coisas e ainda se dedica ao scrap, faz postagens, dá dicas, mantém blogs, deixa comentários, etc...
Se um dia vieres a Poa, vale a pena conhecer o atelier das massas que a Dani comentou acima.
ela nos levou lá num sábado que saímos para brincar de scrap com as amigas. Amei.
Esta postagen abriu meu apetite, rsrsrs...

Beijinhos.

Letícia disse...

Oi amiga!!!!

Obrigada pelo carinho, pelo selinho, por sempore estar por aqui!!!!

Agora podemos colocar as fofocas em dia, finalmente!!!

Bjux!!!!
ps: teu blog tá cada vez mais fofo!!!

Gicely Maranhão Scrapper disse...

humm!!que delícia!!amuuuu
vc viu as flores que fiz!! com seu pAP...menina..fiz um monte..adorei!...vc sempre ativa, não pára...ainda tem tempo de compartilhar tudo isso com a gente!!!
bom final de semana!!!
bjinhos

Silvana Franco disse...

AFF!!! Que delícias são essas???!!!

Menina prendada vc hein Cynthia???!! Além de mandar muito bem no scrap tb arrasa na cozinha???!!! Parabéns!!!

Bjcas

ALÊ CASTRO disse...

Qqqqq delicia de prato em ??? Uhhhh deu água na boca ,bjoooo!!!

Fabíola disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Que delícia deu água na boca! Parabéns!!!!!!!!
Ai Bem casados tudo de bom! Meu Deus!
Saudades! Precisamos conversar né?
BJS

Aline Fonseca disse...

POde deixar, Cynthia!
Quando acontecer vou gritar para o mundo ouvir! srsrsrsrs
Beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssssss e uma excelente semana!
Fique com Deus!

cashemere disse...

Hum!!! Que fome!!
Bjks
Débora

Keka Luppe disse...

Xiii amiga sou super fresca e não como nada disso! kakakakak Mas a cara está bonita! hehe

Passando por aqui só para vc ver minha carinha, tá?

Bjos!

Déa Café disse...

aaaaaaaaaiiiiiiiii que coisa mais booooaaaaaa!!! cynthia, agora fiquei com água na boca!! já to aqui com uma fomera desgraçada, ainda vejo isso!!! aaaiiiiiiiii!! que linda essa foto!! adorei a cor! e a panela de ferro!! não sei se vc se recorda, mas eu amo cozinhar!! e sei que certas comidas na panela de ferro ficam 10 vezes melhor!
eu nunca comi sardella, acredita?? e olha que eu já experimentei coisa... rsrs. adoro antepastos, pricnipalmente aqueles à base de berinjela!
que vontade de ir no seu buffet!!!!
e esse bobó, cyn!! que perdição!
ai, ai, eu fico até com vergonha de pedir alguma receita! rsrs sou fichinha perto de vc!
ai, adorei esse post!! adoro comidinhas!! e as fotos ficaram show! posta mais assim pra gente!! adorei! beijos!