15.10.12

BLOG HOPE COLORE!!!!


Eu adorei o texto da nossa querida Paty  Proença e or isso coiei na íntegra!!!!!
Hoje é o dia de visitarem o blog dela!!!!!

Se vc já está nesta brincadeira com a gente, é hora de se inspirar!!!
E a atividade de hoje é: "Fotografia contemplativa!" 
Confesso que esse tipo de fotografia não estava dentro dos meus conhecimentos fotográficos, rsss, então tive que dar uma pesquisadinha...
Daí encontrei um texto muito legal de um fotógrafo chamado Yuri Bittar, falando sobre isso e vou reproduzir aqui porque achei muito, muito legal, uma excelente inspiração,


" A Fotografia Contemplativa (ou Miksang), antes de uma técnica de fotografia é uma forma de ver o mundo e de viver. Tem como objetivo a busca de um novo olhar para o nosso dia-a-dia. A proposta é trazer a arte para a vida cotidiana, e a vida cotidiana para a arte! As boas imagens não estão no raro e no inusitado, no diferente, mas sim em tudo. O que precisa ser diferente, original, criativo, é o olhar do fotógrafo. Mas nossos olhos da razão não enxergam isso. Os do coração, da percepção, dos sentidos, sim! Não há aqui reflexões sociais ou crítica, mas apenas imagens, que nos causam algo, ou surgem porque algo nos afetou. A vida é uma sequência de instantes e tento captar alguns, pedaços da vida, imagens que, espero, falam por si mesmas."
Curtam e participem da brincadeira!!!!!






2 comentários:

Vivian disse...

oi querida, lindo o texto sobre fotografia !!
Estou um pouco confusa, qual é a sua proposta pro Blog hop? é a fotografia contemplativa? Se puder me responder eu agradeço !!
bjs

Elisabeth Sarkis disse...

muito legal isso, de verdade eu acho que quando fotografamos algo ou alguem, nossos olhos veem aquilo que queremos no momento e do jeito que desjamos, e isso vem de dentro sem que percebamos, a prova disso é quando pedimos para as pessoas sorrirem, no fundo é o nosso desejo de ver a alegria estampada,bjksss